Parceiros:

GeraLinks - Agregador de links

Veja o que significa ter uma terceira ou quarta linha no pulso

Práticas divinatórias existem há milênios: na Roma Antiga, por exemplo, os arúspices eram os sacerdotes responsáveis por prever o futuro examinando as entranhas dos animais sacrificados aos deuses. A cartomancia é a arte cujos praticantes pretendem adivinhar o futuro com o uso de cartas. A oniromancia, por sua vez, é a técnica de prever o futuro através dos sonhos.
Praticamente todo mundo conhece a quiromancia (arte cujos praticantes se propõem a prever o futuro de uma pessoa de acordo com as linhas e sinais presentes na mão desta pessoa), mas nem todo mundo sabe que não são apenas as linhas da palma da mão que significados são atribuídos.
Às linhas do pulso também é atribuído o poder de dizer muito sobre o caráter de um indivíduo e sobre seu futuro. A maior parte das pessoas tem duas ou três linhas no pulso.


Pode ser que estivesse certo o personagem de Shakespeare quando disse que a culpa não está nas estrelas das pessoas – rejeitando os métodos divinatórios -, mas nelas mesmas. Ainda assim, para orientação dos que acreditam – e para saciar a curiosidade de todos -, a seguir, estão listados e explicados os temas associados a cada linha do pulso e os significados atribuídos a suas variações:
1 – A primeira linha do pulso
Atribui-se à linha superior do pulso uma relação com a saúde do indivíduo. Quanto mais nítida e ininterrupta ela for, melhor para o indivíduo. Rasuras e cortes costumam indicar perigos para a saúde e a necessidade de repensar o estilo de vida – adotar uma dieta equilibrada e diminuir o estresse, por exemplo.
A presença de muitos cortes nesta linha do pulso é considerada sinal de que será difícil realizar os sonhos nutridos na infância.
2 – A segunda linha do pulso
Uma linha contínua, sem cortes ou ranhuras, é considerado um sinal de vida bem-sucedida. Se ela for muito nítida, riqueza é uma forte possibilidade. A presença de cortes nessa linha é considerada sinal de problemas financeiros na vida do indivíduo.
3 – A terceira linha do pulso
Não é todo mundo que tem uma terceira #linha no pulso. A presença de uma terceira linha contínua é sinal de influência sobre as vidas das outras pessoas – talvez profissional, talvez pessoal. Segundo os defensores dos poderes preditivos das linhas dos pulsos, a memória de pessoas que têm uma linha dessas no pulso costuma sobreviver à morte delas devido a suas realizações.
4 – A quarta linha do pulso
A presença de uma quarta linha no pulso da pessoa, e não são todos os que a possuem, costuma ser interpretada como um sinal de uma vida longa e prolífica (no sentido de ter muitos filhos mesmo).