Parceiros:

GeraLinks - Agregador de links

A pessoa pode estar com uma DST e não sabia; veja cinco sinais dessas doenças

Uma das coisas que as pessoas mais prezam em suas vidas é ter uma vida saudável, sem problema algum de #Saúde. Porém, em muitos casos, as pessoas são portadoras ou são acometidas por alguns tipos de doenças que nem passam pela cabeça ter. Isso é muito comum em alguns casos de DSTs, as pessoas como um todo, jamais pensam que isso poderá ocorrer com elas e não têm a dimensão da gravidade disso, pois pode muito bem levá-las a óbito. Nos dias atuais, mesmo com tantos alertas para as pessoas se protegerem na hora de fazer amor, muitas delas preferem e fazem ‘amor’ sem nenhum tipo de proteção, esse é um mundo perigoso para a maioria dessas pessoas, pois isso pode levar a ter uma #DST, não importa a idade da pessoa, gênero ou religião.
Com o avanço da medicina [VIDEO], hoje há várias formas de se proteger das DSTs, o método mais comum é por meio de um preservativo, que se torna um ponto chave para a manutenção da saúde do individuo. É muito comum que a pessoa não saiba que está com a doença e quando ela vir a ter relações sexuais com outras pessoas, ela acaba passando a DST mesmo sem ter noção disso. Logo abaixo o leitor da Blasting News poderá conferir alguns sintomas que são determinantes para o diagnóstico da doença, vale a pena ressaltar que é importante que a pessoa vá ao médico realizar exames anualmente. Em grande parte das vezes, os sintomas ou ‘indícios’ da DST podem ser bem sutis. Esses indícios vão de pequenas coceiras, corrimentos e até mesmo a aparição de algumas verrugas na pele.
Se por um acaso a pessoa notar algo de diferente em seu corpo, é recomendado que vá direto até um médico especializado.



Em relação as DSTs, elas são totalmente curáveis, porém se não forem tratadas de forma adequada ou diagnosticadas rápido, podem até mesmo a levar a pessoas a contrair o vírus HIV, entre outros agravamentos ao longo da vida.
Logo abaixo o leitor poderá conferir [VIDEO] cinco desses sintomas:
Verrugas
Se o indivíduo notar formações verrugosas em partes íntimas, elas imediatamente devem ser investigadas por um profissional da saúde o mais rápido possível, pois isso pode ser um dos sintomas do HPV. Se as verrugas não forem tratadas adequadamente ou com certa rapidez, com o passar do tempo podem ocasionar um câncer de colo do útero.
Corrimento
É muito comum que as mulheres tenham algumas secreções que não possuem cheiros e são translúcidas no período antes de ficar menstruada, porém se isso ocorrer continuamente, alguma coisa pode estar errada, ou se a moça apresenta alguns corrimentos com cores verdes, amareladas em grande quantidade, é quase certeza de que isso é em decorrência de uma DST.
Odor muito forte
Um outro grande ‘aviso’ que a pessoa pode estar com alguma DST, é um forte odor nas zonas íntimas e que não é considerado ‘normais’. Muitos desses odores são provenientes de bactérias que acabam causando infecções. Fica ainda mais preocupante se na parte onde está o odor tiver alguma ardência ou até mesmo saindo algum pus.
Coceira
Se uma área do corpo está com coceira, isso por si só não significa que a pessoa esteja com DST, porém se a coceira estiver relacionada a infecções que foram provocadas por algum tipo de fungo, isso faz com que se tenha um cuidado especial e seja acompanhada, no intuito de evitar casos de candidíase.
Dor na hora de fazer amor
Claro que ter certas dores durante o ‘amor’ não é um indício muito favorável ou ainda, alguns sintomas que acabam gerando uma certa ardência acabam apontando a probabilidade de se ter feridas nas regiões internas da genitália, isso ocorre muito provavelmente por causa de uma DST.